Topo

Ford inicia vendas de EcoSport na Índia de olho em emergentes

Aradhana Aravindan

Em Chennai (Índia)

17/06/2013 14h09

A Ford começou a vender o EcoSport na Índia nesta segunda-feira (17), esperando aproveitar a crescente demanda do país por veículos do segmento.

A fabricante, que tem enfrentado dificuldades para ampliar participação em um mercado dominado por carros pequenos, também exportará o carro, produzido na fábrica em Chennai, no sul da Índia, para a Europa, só que mais para o final do ano. O investimento na montagem na linha de produção no país foi de US$ 142 milhões.

As vendas de veículos utilitários, incluindo o Duster, da Renault, têm sido robustas na Índia, apesar do ano fraco para a indústria como um todo no país, onde as vendas de carros de passeio caíram em maio pelo sétimo mês consecutivo.

A Ford produz o EcoSport no Brasil, China e agora na Índia. A empresa também deve começar em breve a montar o carro na Tailândia e Rússia.

Segundo a IHS Automotive, as vendas de SUVs compactos no mundo subiram 154% entre 2005 e 2012. Durante o mesmo período, a demanda por SUVs de médio porte cresceu 56% e as de grande porte, recuaram 22%.