Volvo corta produção de caminhões após queda nas vendas em outubro
A Volvo disse nesta sexta-feira (16) que está cortando turnos e encurtando jornadas de trabalho após as vendas de seus caminhões caírem 8% na comparação anual em outubro.
A companhia sueca disse que a demanda por caminhões de longa distância estava desacelerando na América do Norte, em um sinal de incerteza econômica, enquanto a fraqueza na Europa pode fazê-la cortar a produção no continente.
"As decisões foram tomadas para reduzir a produção de caminhões da Volvo na Europa através da suspensão de turnos e dias parados para atender à demanda menor no terceiro trimestre", disse a companhia.
A produção já foi reduzida na divisão de caminhões da Renault. Além disso, semanas mais curtas de trabalho serão introduzidas nas fábricas da montadora no fim deste mês.
A Volvo, que vende caminhões sob as marcas da Renault, Mack, UD Trucks, Eicher e Volvo, disse que as vendas caíram 18% na América do Norte e 16% na Ásia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.