Topo

Daimler pretende melhorar margem de lucros em 2013

Maria Sheahan<br>Christiaan Hetzner

Da Reuters, em Frankfurt (Alemanha)

25/10/2012 10h15

A Daimler disse nesta quinta-feira (25) que pretende melhorar a sua margem de lucro operacional em 2013, embora não tanto quanto inicialmente previsto, em um mercado que enfrenta difícil crescimento.

"Nós naturalmente queremos melhorar a lucratividade em relação ao nosso desempenho atual", disse o vice-presidente financeiro, Bodo Ueber, a jornalistas durante teleconferência, depois que a empresa alertou que pode não alcançar a sua expectativa de lucro para este ano.

A margem de lucro da Mercedes-Benz, unidade da Daimler, foi de 7,8% no acumulado de 2012, até setembro. A companhia não forneceu a previsão de margem de lucro para o ano.

A Daimler disse na quarta-feira que espera que o lucro antes de juros e impostos (Ebit, na sigla em inglês) de seus negócios em curso fiquem em 8 bilhões de euros (US$ 10,4 bilhões) em 2012, menos que a previsão anterior de lucros estáveis de 9 bilhões de euros.

Ueber disse ainda que espera que a empresa seja capaz de pagar dividendos. Na quarta-feira, a Daimler disse também que espera levar mais tempo para atingir as margens devido ao ambiente difícil de mercado. A companhia afirmou também que pretende cortar 2 bilhões de euros em custos até o final de 2014 para apoiar retornos maiores à Mercedes.