Lucro da Volkswagen cai a US$ 3 bilhões no 3º trimestre com crise na Europa
O lucro antes de impostos da Volkswagen diminuiu em cerca de 20%, após recuo mais acentuado do mercado automotivo na Europa e custos de uma reformulação tecnológica terem pesado sobre os resultados da montadora alemã.
O lucro operacional caiu para 2,34 bilhões de euros (US$ 3,04 bilhões) no terceiro trimestre ante 2,89 bilhões de euros um ano antes e ligeiramente abaixo da previsão média de analistas de 2,35 bilhões, segundo pesquisa da Reuters.
A montadora reiterou suas metas para aumentar as vendas de veículos e a receita do grupo em 2012 e alcançar o lucro operacional do ano passado, que foi recorde, de 11,27 bilhões de euros.
A desaceleração do mercado automotivo europeu reduziu o crescimento das entregas mensais da marca Volkswagen para o menor nível em oito meses em setembro. "A piora constante da situação econômica na Europa ocidental pressionou a indústria automotiva" entre julho e setembro, afirmou a montadora no relatório.
A Volkswagen, que mira superar a Toyota como maior montadora do mundo até 2018, também está sobrecarregada com os custos para implantação de uma nova plataforma para produzir modelos de pequeno e médio portes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.