Dilma defende Inovar-Auto e prorroga IPI menor até fim do ano

A presidente Dilma Rousseff anunciou a prorrogação do IPI reduzido para veículos -- que terminaria no final do mês -- até 31 de dezembro deste ano. Durante cerimônia de abertura do Salão do Automóvel em São Paulo, nesta quarta-feira (24), a presidente fez uma ampla defesa do novo regime automotivo, o Inovar-Auto.
"Nós queremos gerar tecnologia, porque o nosso país tem um desafio e chama-se o desafio da produção, e produzir vai significar para o Brasil ter uma imensa capacidade de inovar", disse a presidente.
Dilma também atribuiu o bom momento vivido pela indústria automotiva à ascensão da nova classe média. O mês de agosto registrou recorde histórico de vendas, com mais de 405 mil unidades de carros e comerciais leves vendidas.
"Temos que nos integrar às economias mais avançadas do mundo, somos um mercado automotivo atraente. Vamos buscar eficiência. Hoje, vi com muita alegria carros híbridos e elétricos. Não há nenhum país no mundo que tenha essa matriz de energia, incluindo o etanol. As metas do novo regime são factíveis e realistas", completou.
Com Redação de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.