Comprador usará ativos da Saab para produzir veículos elétricos
O empresa compradora da Saab fechou, nesta segunda-feira (3), o acordo para adquirir a maioria de seus ativos -- mais um passo para avançar seus planos de produzir veículos elétricos. A empresa, porém, disse que não poderá usar o logotipo da fabricante sueca.
A Saab, que produz carros desde 1947, entrou em concordata no final de 2011, menos de dois anos após a General Motors vender a companhia para o grupo de carros esportivos holandês Spyker.
A National Eletric Vehicle Sweden AB (NEVS), compradora da Saab que irá basear seus carros elétricos nos veículos da fabricante, disse que a conclusão da compra iria acelerar o processo para o início da produção.
"Em cerca de 18 meses, planejamos apresentar nosso primeiro veículo elétrico com base nas tecnologias do Saab 9-3 e uma nova tecnologia elétrica de motorização", disse o presidente de conselho da NEVS Karl-Erling Trogen, em comunicado nesta segunda.
A NEVS pretende fabricar carros para o mercado chinês, uma vez que as autoridades do país investem bastante em veículos elétricos.
A finalização do negócio, incluindo a fábrica principal, veio após a NEVS chegar a um acordo com a fabricante de caminhões Scania e com o grupo de defesa e aerospacial Saab em não usar o símbolo da montadora, embora possa utilizar o nome Saab.
Com Redação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.