Topo

Audi deve anunciar aquisição da Ducati na próxima semana

<br>Arno Schuetze<br>Em Frankfurt (Alemanha)

Massimo Gaia<br>Em Milão (Itália)

11/04/2012 07h45

A Audi planeja anunciar a compra da Ducati na próxima semana, após concluir o processo de análise dos números e ativos ("due diligence") da fabricante italiana de motocicletas, afirmaram duas fontes próximas ao assunto, nesta quarta-feira (11).

A unidade da Volkswagen não encontrou grandes impedimentos ao avaliar as finanças da Ducati, conforme as fontes. A aquisição pode ser anunciada já em 18 de abril, um dia antes da reunião anual de acionistas da montadora alemã.

Uma das fontes disse que o controlador da Ducati, o grupo italiano Investindustrial, concordou em negociar com a Audi de forma exclusiva. De toda forma, Volkswagen, Audi e Investindustrial não comentaram o assunto de forma oficial.

A confirmação do negócio daria mais força à rivalidade de longa data entre a Audi e a BMW também no segmento de motocicletas, no qual a marca bávara já atua e com sucesso. Além disso, a estratégia pode colocar o Grupo Volkswagen, em busca da liderança global até 2018, no promissor segmento de duas rodas.

A Audi havia tentado adquirir a Ducati do Texas Pacific Group em 2005, mas foi derrotada pela Investindustrial, segundo lembra o jornal "Corriere della Sera".