Vendas de automóveis nos EUA crescem com aumento de confiança
As vendas de automóveis cresceram fortemente nos Estados Unidos em novembro, à medida que norte-americanos mais confiantes gastam mais, estendendo uma tendência de recuperação para a indústria pelo sexto mês.
Chrysler Group, Nissan Motor e Volkswagen AG apresentaram ganhos de dois dígitos em novembro nas vendas nos Estados Unidos, colocando toda a indústria no caminho certo para o maior nível em mais de dois anos.
As vendas da Chrysler subiram 45%, o maior ganho este ano para a companhia, que é de propriedade da Fiat. Já a Volkswagen AG, a nona montadora no mercado dos Estados Unidos, cresceu quase 41%. A Nissan, a sexta no mercado, apresentou um aumento de 19%.
A General Motors apresentou alta de 7% nas vendas em novembro, impulsionada pela venda de picapes, vans e SUVs. No entanto, o registro ficou aquém das expectativas dos analistas. As quatro montadoras foram as primeiras a apresentar os dados mensais de vendas nos Estados Unidos.
Analistas previram vendas da indústria de 13,4 milhões de veículos no mês. Isso traria a maior taxa anualizada desde agosto de 2009. Se as projeções se mantiverem, novembro seria também o terceiro mês consecutivo em que as vendas anualizadas ultrapassaram o nível de 13 milhões.
"Estamos vendo um amplo espectro de consumidores que estão retornando ao mercado", afirmou o chefe de vendas da GM, Don Johnson, em comunicado. As vendas de automóveis nos Estados Unidos apresentam tendência de alta desde junho, apesar do ainda fraco nível de emprego e do setor imobiliário.
Jonathan Browning, presidente da Volkswagen nos Estados Unidos, disse que as vendas estão sendo impulsionadas pelo aumento da confiança do consumidor, baixas taxas de juros e maiores preços dos carros usados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.