Toyota mantém produção reduzida no sudeste da Ásia e na África

A Toyota anunciou nesta sexta-feira (25) que vai manter a produção em ritmo reduzido em fábricas na Tailândia, Indonésia, Malásia e África do Sul na próxima semana por causa da escassez de peças fabricadas por fornecedores na Tailândia, país atingido por graves enchentes.
A maior montadora de veículos do Japão informou que perdeu uma produção de 190 mil veículos globalmente entre 10 de outubro e 19 de novembro. A produção continuará em níveis normais no Japão e na América do Norte pelo menos até a semana de 5 de dezembro, informou a empresa.
A Toyota também afirmou que ainda está tendo dificuldade em obter fornecedores de 30 componentes eletrônicos que equipam seus veículos, contra 100 peças anteriormente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.