Topo

BMW mantém metas após custo menor ajudar resultado do 3º tri

03/11/2011 08h28

FRANKFURT (Reuters) - A BMW manteve suas previsões de desempenho após custos menores com material e forte demanda de carros de luxo na China terem ajudado a montadora bater previsões de lucro trimestral.

"Apesar do ritmo de crescimento do mercado mundial de carros estar mostrando sinais de esfriamento, a performance do grupo BMW continuará positiva", afirmou a montadora nesta quinta-feira.

A BMW prevê que o lucro antes de impostos em 2011 crescerá significantemente em relação a um ano antes, com vendas de mais de 1,6 milhão de veículos.

O lançamento de modelos da Série 1 em meados de setembro ajudará a aumentar a demanda no quarto trimestre, disse a BMW. O novo sedã Série 3 foi anunciado em meados de outubro e chegará ao mercado em fevereiro de 2012.

A BMW vendeu 9% mais automóveis no terceiro trimestre do que um ano antes, impulsionada por um salto de 21% na China, que responde por um sexto das vendas de carros da montadora.

O maior mercado da BMW são os Estados Unidos, onde a empresa vendeu quase 76 mil carros no trimestre, 7,5% mais do que no terceiro trimestre de 2010.

O lucro antes de impostos no terceiro trimestre saltou 21%, para 1,64 bilhão de euros (R$ 3,9 bilhões), acima da previsão média de analistas de 1,48 bilhão de euros (R$ 3,5 bilhões) em uma pesquisa da Reuters.