Presidente-executivo da Hyundai renuncia
SEUL (Reuters) - O presidente-executivo da Hyundai Motor, Steve Yang, renunciou ao cargo por motivos pessoais e os diretores de vendas nacionais e internacionais vão dividir o papel dele, anunciou nesta sexta-feira um porta-voz da companhia.
Durante a gestão de Yang, a Hyundai se tornou uma das maiores ameaças para as montadoras globais nos últimos anos, aumentando as vendas e ganhando mercado mesmo durante a crise financeira mundial.
Yank chegou ao mais alto cargo no quinto maior grupo automotivo, incluindo a Kia Motors, no começo de 2009. Foi um dos três presidentes-executivos da Hyundai ao lado do presidente de conselho e membro da família fundadora Chung Mong-koo.
Kim Choong-ho e Kim Seung-tack cuidarão dos negócios nacionais e internacionais, respectivamente, e o conselho da Hyundai escolherá um novo presidente-executivo mais tarde, afirmou o porta-voz.
As ações da Hyundai acumulam valorização de 21 por cento neste ano, muito acima do índice de referência da bolsa sul-coreana Kospi e do desempenho dos papeis da maioria dos concorrentes globais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.