Topo

Fiat planeja fabricar novo veículo na Argentina

Nicolás Misculin

De Buenos Aires

01/10/2010 08h51

A filial argentina da montadora italiana Fiat prevê fabricar um novo modelo no país que consumirá investimento de 813 milhões de pesos (US$ 202 milhões), informou na quinta-feira (1º) o governo do país após reunião com a empresa. O projeto, que ainda está em etapa preliminar, prevê a duplicação da produção de 420 veículos diários na fábrica em Córdoba.

"Oitenta e cinco por cento da produção será para o mercado de exportação, gerando divisas de aproximadamente US$ 750 milhões anuais", disse o presidente da Fiat Auto Argentina, Cristiano Ratazzi, segundo comunicado do Ministério da Indústria.

O novo automóvel começará a ser produzido a partir de 2011, mas uma fonte da Fiat assegurou que a companhia já está buscando fornecedores e financiamento para o investimento.

A Fiat na Argentina exporta atualmente cerca de 85% de sua produção, principalmente para o Brasil. Chile, Uruguai e Venezuela também são destinos para os veículos produzidos na unidade. A produção de veículos da Argentina pode chegar a um recorde de 680 mil unidades este ano.