Conselho da GM demite presidente-executivo Fritz Henderson
UMA LONGA REESTRUTURAÇÃO
-
Ed Whitacre (acima), presidente do grupo GM, responderá interinamente pela presidência-executiva da montadora com a saída de Fritz Henderson (abaixo), que havia assumido cargo a pedido da Casa Branca, após concordata. Ele é o 3º a assumir cargo na empresa neste ano.
O presidente da GM, Ed Whitacre, deverá substituir Henderson interinamente como CEO da empresa, enquanto a GM busca uma pessoa para substituí-lo.
A decisão pela saída de Henderson, um executivo de carreira da GM que se tornou CEO há apenas oito meses, foi tomada depois de uma reunião dos 13 integrantes do conselho em Detroit.
Henderson assumiu o posto em março depois que seu antecessor, Rick Wagoner, foi forçado a sair da empresa pela administração de Barack Obama como parte de uma reestruturação financiada pelo governo.
"O conselho decidiu -- e Fritz concordou -- que devido ao ponto em que estamos, era a hora de fazer algumas mudanças", disse o porta-voz da GM Chris Preuss em uma entrevista coletiva organizada às pressas.
A Casa Branca informou que não estava envolvida na decisão do conselho da GM de demitir Henderson.
"Esta decisão foi tomada pelo Conselho de Diretores individualmente. O governo não estava envolvido na decisão", disse uma porta-voz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.