Topo

Vendas da GM nos EUA sobem 4% em outubro na comparação anual

Em Detroit

03/11/2009 18h07

A General Motors teve em outubro aumento de 4% nas vendas de veículos nos Estados Unidos na comparação com igual mês do ano passado, para 177.603 unidades. Trata-se do primeiro aumento mensal na comparação anual desde janeiro de 2008.

As marcas Chevrolet, Cadillac, GMC e Buick responderam por 95% das vendas no varejo, alta de 10% ante o ano passado.

A GM espera produzir 620 mil veículos no quarto trimestre nos EUA, sendo 239 mil carros e 381 mil caminhões -- o que representa um declínio de 24% ante o ano passado, mas um crescimento de 17% sobre o terceiro trimestre de 2009.

Os estoques da GM nos EUA em outubro estavam 45% menores que um ano atrás e 5% acima de setembro.

Ford e Nissan
A Ford também anunciou nesta terça-feira aumento das vendas em outubro nos EUA, de 3%, e disse que ganhou market share devido à forte demanda por seus carros e veículos crossover.

"A demanda de consumidores por nossos novos produtos estão conduzindo os ganhos de participação de mercado da Ford", disse em comunicado o chefe de vendas da Ford nos EUA, Ken Czubay.

A Nissan reportou aumento de 5,6% nas vendas de veículos nos EUA.

Analistas e executivos do setor esperam que as vendas anualizadas de veículos nos EUA superem 10 milhões de unidades em outubro, o que marcaria o melhor resultado do ano excluindo julho e agosto, quando o desempenho foi impulsionado por um programa de incentivo do governo norte-americano às vendas.