Adeus, supercarrões: novo xodó do 'Homem de Ferro' é uma bike de luxo

O ator Robert Downey Jr, famoso por ser o Homem de Ferro nos cinemas, foi recentemente flagrado a bordo de um novo veículo interessante. E, não: ele não era um supercarro. Era na verdade uma bicicleta elétrica de ninguém mais ninguém menos que a Porsche.

O que aconteceu

Downey Jr e seu filho foram fotografados em Malibu, nos Estados Unidos, andando nas bicicletas da montadora ao lado da praia.

Modelo da bicicleta do ator é a Porsche eBike Sport de terceira geração, vendida atualmente por US$ 12.685 (aproximadamente R$ 64 mil na cotação atual) mais impostos no mercado dos Estados Unidos.

Bicicleta elétrica da Porsche vem com um motor Shimano EP801 que fornece torque de 8,6 kgfm e uma bateria de 630Wh. Há também freios a disco Magura, pneus Continental Race King, quadro de carbono, garfos de suspensão invertidos e amortecedor traseiro Fox.

Em sua linha de bicicletas, a Porsche também oferece um modelo de mountain bike.

Robert Downey Jr normalmente é viso em carros premium, tem uma paixão particular por elétricos e apareceu nos filmes da Marvel a bordo de supercarros como Audi R8 e Audi e-tron GT entre outros.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes