Tesla Cybertruck é à prova de balas? Teste prático de youtuber surpreende

O youtuber JerryRigEverything fez um teste inusitado com sua picape elétrica Cybertruck, da Tesla - que, segundo o CEO da marca, Elon Musk, tem carroceria à prova de balas.

Munido de armas de diferentes calibres, canal foi a campo, em um local isolado nos Estados Unidos, testar se a alegação, de fato é real. O vídeo já soma mais de 4 milhões de visualizações.

A primeira prova foi com uma pistola 9mm. Foram disparados 15 tiros em diferentes pontos das portas do veículo em uma competição entre o youtuber e duas outras pessoas. Nesse caso, nenhum dos tiros atravessou a porta.

Por outro lado, a lataria da Cybertruck chegou a ser perfurada por uma bala de 17mm - no entanto, o projétil ficou retido no interior da porta e não chegou à cabine do carro.

Já uma bala de 22mm conseguiu atravessar a porta, enquanto uma projétil de rifle calibre .50 passou com facilidade no último teste.

Apesar dos estilhaços, essa bala de grosso calibre não quebrou o vidro - que não é à prova de balas - da picape da Tesla.

Veja:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes