Cybertruck: por que nova picape da Tesla deve ser banida de China e Europa

CEO da Tesla, Elon Musk acredita que será complicado para a marca conseguir certificar sua picape, o Tesla Cybertruck, para o uso em estradas na China e na Europa. Devido a isso, o modelo deverá ser levado ao país asiático apenas para exibição.

O que aconteceu

Em uma resposta a um usuário da rede social X/Twitter, Elon Musk disse que será "muito difícil" legalizar o Tesla Cybertruck para as ruas na China.

Entretanto, Musk acredita que pelo fato de a picape ter gerado atenção pelo design, algumas unidades podem chegar ao país apenas com a finalidade de serem expostas.

Ele deixou claro que o design do Cybertruck pode ser um empecilho para desafiar suas concorrentes no mercado de veículos elétricos, como a BYD, em seu país natal.

A BYD superou a Tesla em vendas no quarto semestre de 2023 e pode se tornar a maior fabricante de veículos elétricos em 2024, superando a Tesla.

Além da China, Musk também falou que o Tesla Cybertruck pode não ser aceito na Europa devido às regulamentações de segurança para pedestres. Musk não chegou a citar o motivo pelo qual a picape poderá não ser aprovada na China.

Para Adrian Lund, ex-presidente do Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS) nos Estados Unidos, os ângulos agudos do carro, com sua provável superfície rígida em aço inoxidável, podem representar mais danos a pedestres em possíveis atropelamentos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes