Curitiba ganha seis táxis elétricos, mas veículo é batido logo no 1º dia

Uma parceria entre órgãos da prefeitura de Curitiba e a Renault lançou um programa de táxis elétricos na última sexta-feira (16). Foram colocadas seis unidades do Renault Zoe pintados de laranja para rodar pela cidade, mas agora são apenas cinco.

Na própria sexta-feira, um dos carros se acidentou por volta das 17h. O fato foi confirmado pela URBS (Urbanização de Curitiba S/A), que também informou que o carro foi substituído na última segunda-feira (19).

O acidente não teve nenhuma relação com o fato de o táxi ser elétrico e a substituição rápida do veículo danificado evidencia a eficiência e a agilidade da empresa" URBS, em nota

O que aconteceu

O uso de veículos elétricos faz parte de um teste criado pela prefeitura para o mês do Meio Ambiente, promovido em junho.

O projeto é começar a eletrificação de toda a frota de táxis de Curitiba, dentro da política pública para conter as mudanças climáticas e zerar emissões de carbono até 2050.

Os motoristas que aderiram ao teste ganharam vantagens como isenção da tarifa de outorga, recargas gratuitas e estacionamento liberado em zona azul.

As unidades foram alugadas ao taxistas pelo serviço de assinatura da Renault.

Também foram instalados pontos de recarga no ponto onde os táxis vão trabalhar, na rodoferroviária de Curitiba.

Continua após a publicidade

O Renault Zoe tem um motor elétrico de 135 cv e torque de 25 kgfm.

Segundo a fabricante, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em até 9,5s.

A autonomia prometida com uma recarga é de 254 km, segundo o Inmetro.

O carro é vendido ao público final por a partir de R$ 239.990.

Deixe seu comentário

Só para assinantes