Topo

Trio de 'Evoque Prata' tem agenda cheia no Carnaval e já prepara novo hit

Da esquerda para a direita: DJ Escobar, MC Menor HR e MC Menor SG; trio faz sucesso com hit do Evoque Prata - Divulgação
Da esquerda para a direita: DJ Escobar, MC Menor HR e MC Menor SG; trio faz sucesso com hit do Evoque Prata Imagem: Divulgação

Fernando Pedroso

Colaboração para o UOL

18/02/2023 04h00Atualizada em 18/02/2023 12h49

O hit "Evoque Prata" do trio composto por MC Menor HR, MC Menor SG, os dois de 20 anos, e DJ Escobar, de 22, levou o grupo a uma agenda cheia no Carnaval 2023.

Eles, que são de Belo Horizonte (MG), vão tocar no bloco Funk You, na terça-feira (21) no centro da capital mineira. Também têm shows marcados em Ouro Preto, Itabirito e Passos de Minas, outras cidades de Minas Gerais.

"Mas também estamos fazendo shows no Brasil todo, interior de Minas e outros estados", comemora DJ Escobar.

MC Menor SG conta que fará uma turnê de cinco dias por Santa Catarina.

O sucesso Evoque Prata ficou três meses como a música mais ouvida nas plataformas digitais, segundo o trio, e chegou ao topo da parada também em Portugal.

Só no Spotify, a música já acumula cerca de 130 milhões de execuções.

O hit, conta o DJ, foi feita em 30 minutos.

A ideia veio do Menor HR, ele falou que 'trombou' um cara com uma Evoque prata e gostou do carro. Achou diferente" MC Menor SG

"Ele chegou no estúdio, eu coloquei o beat para ele colocar uma voz. Decidimos ir para uma padaria e, no caminho, ele disse 'dentro da Evoque prata', com a ideia que ele já tinha na cabeça. O Menor SG já tinha a parte dele pronta. Aí, fundimos as duas partes e a música foi feita em 30 minutos", diz DJ Escobar.

O carro homenageado, no entanto, ainda não chegou à garagem de nenhum deles.

"Eu não penso muito em comprar carro no momento. Tenho planos maiores, mas, quem sabe mais para frente, poderemos pensar nisso", diz Menor SG.

O carro que aparece no clipe e nas fotos do trio foi emprestado por um amigo.

  • O SUV esportivo da Land Rover está em sua segunda geração
  • O Evoque é vendido no Brasil com motor 2.0 turbo de 249 cv de potência
  • Acelera,, segundo a marca, de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge 230 km/h
  • Mas a história do trio vai além do Evoque
  • Os funkeiros vão lançar em breve uma música chamada i30, em referência ao hatch da Hyundai

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.