Topo

Kadettolla híbrido: Chevrolet com mecânica Toyota bomba nas redes

Kadett está recebendo todos os componentes do sistema híbrido do Toyota Corolla para se tornar um carro único - Reprodução @tps101%
Kadett está recebendo todos os componentes do sistema híbrido do Toyota Corolla para se tornar um carro único Imagem: Reprodução @tps101%

Do UOL, em São Paulo

31/12/2022 04h00

Muitas coisas que unem o clássico com o moderno estão na moda hoje em dia.

Só que tem gente que leva isso a patamares mais elevados, como é o caso do Chevrolet Kadett com o conjunto mecânico híbrido do Toyota Corolla.

O projeto inusitado bombou nas redes e, conforme apuramos, está sendo feito por uma oficina que diz gostar de ideias malucas.

Para começar os trabalhos, compramos a sucata de um Toyota Corolla híbrido 2021 em um desmanche credenciado ao Detran. É possível adaptar a mecânica do carro em vários carros, vai do gosto do cliente". Everton, um dos responsáveis da oficina Celeiro Auto Service

"As maiores dificuldades vão desde o alinhamento de todos os componentes, com fazer tudo funcionar no fim das contas. Certamente vai custar mais do que um Corolla zero-quilômetro para fazer".

Os profissionais da Celeiro Auto Service publicam regularmente no YouTube vídeos que mostram o andamento do projeto, em parceria com o canal TPS 101.

Para UOL Carros, dizem que são "uma oficina que fabrica sonhos, com foco no "restomod" - um tipo de preparação que moderniza carros antigos.

No caso do Kadett, a ideia foi do próprio cliente, que pretende utilizar o carro no cotidiano.

Trabalho complexo

Motor do Corolla híbrido - Reprodução / Facebook TPS101% - Reprodução / Facebook TPS101%
Motor do Corolla híbrido
Imagem: Reprodução / Facebook TPS101%

O trabalho não é uma merca adaptação: a oficina refaz o carro por completo. O mais interessante é que o Kadett já está com o motor encaixado e funcionando.

A bateria que alimenta o sistema híbrido está posicionada no porta-malas, logo adiante de onde fica o estepe.

Durante o processo de transposição dos componentes ao antigo Chevrolet, há fios e chicotes passando por todas as partes do interior, que está completamente desmontado.

Até o painel original do Corolla vai ser utilizado.

Curioso é imaginar que o Kadett híbrido deverá ficar ainda mais econômico do que um Corolla híbrido, pelo menos na cidade, diz o pessoal da Celeiro.

Isso se deve ao peso mais leve, que beneficia bastante o consumo, especialmente no ciclo urbano.

Destaques do Kadettolla

Bateria do motor elétrico que compõe a motorização híbrida - Reprodução / Facebook TPS101% - Reprodução / Facebook TPS101%
Bateria do motor elétrico que compõe a motorização híbrida
Imagem: Reprodução / Facebook TPS101%
  • Motores e baterias do Toyota Corolla híbrido
  • Custará perto do preço de um Corolla 0 km para fazer
  • Carro será usado no dia-a-dia
  • Poderá até ser mais econômico do que o Corolla na cidade
  • Oficina costuma fazer projetos customizados

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.