Topo

Acidente com 6 mortos é o quarto em que empresário embriagado se envolve

No acidente, um Chevrolet Trailblazer atingiu um Volkswagen Parati, que acabou pegando fogo - Reprodução
No acidente, um Chevrolet Trailblazer atingiu um Volkswagen Parati, que acabou pegando fogo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

10/10/2022 16h21

Na manhã do último domingo (9) um acidente na SP-344, em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, causou a morte de seis pessoas da mesma família. Na ocasião, o motorista embriagado Pedro Dutra Neto, de 36 anos, dirigia um Chevrolet Trailblazer e atingiu um Volkswagen Parati - onde estavam as vítimas - que pegou fogo após a colisão. O que chama a atenção é que esse é o quarto acidente em que ele está envolvido, o segundo com vítimas fatais.

Segundo o delegado Guilherme Risso Teodoro, responsável pelo caso, além deste acidente, Pedro Dutra Neto, proprietário de uma concessionária de veículos, já havia se envolvido em outros três acidentes durante a sua vida.

Em 2010, o empresário perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Além dele, havia mais duas pessoas no carro e uma morreu.

Em 2015, o empresário se envolveu em um acidente com vítima em São José do Rio Pardo. Em 2019 aconteceu o mesmo, desta vez em São João da Boa Vista.

Indiciado por três crimes

Imagens do carro de Pedro após o acidente - Reprodução - Reprodução
Imagens do carro de Pedro após o acidente
Imagem: Reprodução

Pedro estava em liberdade, mas no último acidente foi indiciado por três crimes: embriaguez ao volante, homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e porte ilegal de arma.

Quando revistou o veículo do empresário, a Polícia Rodoviária encontrou uma garrafa de vodca e uma pistola na maleta com munições.

"Nós verificamos que ele possui o CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador) para transporte, mas ele não estava indo ao clube de tiro, então estava em um transporte irregular de arma de fogo", disse o delegado à EPTV, afiliada da TV Globo.

Segundo o depoimento do empresário, ele estava voltando de uma confraternização em São José do Rio Pardo quando aconteceu o acidente. Nas redes sociais, circula uma foto que Pedro teria tirado minutos antes da tragédia, ao sair da festa.

A foto que Pedro teria tirado pouco tempo antes do acidente circula nas redes sociais  - Reprodução - Reprodução
A foto que Pedro teria tirado pouco tempo antes do acidente circula nas redes sociais
Imagem: Reprodução

Não conseguimos contato com a defesa de Pedro Dutra Neto, mas o advogado do empresário, Alisson Garcia Gil, disse ao G1 que seu cliente não bebeu. "Ele contou que a família morava em um sítio próximo à rodovia e teria entrado na pista de uma vez, não deu tempo de desviar e acertou a traseira do veículo. Agora vamos aguardar a audiência de custódia", disse.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Ana Paula Lemes, de 2 anos, Rafael Aparecido Ribeiro, de 12 anos, Bruna Aparecida Veiga, de 32 anos, Fábio Lemes Romualdo, de 40 anos, Irene Leme, de 60 anos e Jorge Batista Bovolenta, de 68 anos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.