Topo

Kombi cor-de-rosa: como motorhome ajudou dona a vencer a depressão

Kombi Pink que ajudou dona durante depressão  - Reprodução/ Instagram
Kombi Pink que ajudou dona durante depressão Imagem: Reprodução/ Instagram

Carolina Barros Lopes

Do UOL em São Paulo (SP)

15/08/2022 13h00

Dayana Pereira Lovatto fez seu mundo se tornar "cor-de-rosa". A capixaba faz sucesso no Instagram exibindo detalhes da vida de sua família em viagens com uma de suas maiores paixões: sua Volkswagen Kombi pintada com sua cor favorita.

Em papo com o UOL Carros, ela conta que o veículo a ajuda a enfrentar problemas de saúde como depressão, pânico e TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). "Eu me sentia muito sozinha e frágil, já que não tinha interação alguma com o mundo exterior [na pandemia]. Sempre fui apaixonada por explorar a natureza, então eu e meu marido compramos a Kombi Pink (nome que apelidaram o veículo)."

A ideia de investir no automóvel é para transformá-lo em um motorhome. "Eu e o Gladson projetamos como nossa casa móvel ficará. O exterior está praticamente pronto. Já no interior estamos mudando aos poucos", completa Day, como prefere ser chamada.

Gladson com sua Kombi pink - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Gladson com sua Kombi pink
Imagem: Arquivo pessoal

Como fica muito claro no veículo, o rosa é a cor preferida da capixaba - que ganhou do marido outros itens personalizados nesta cor. "Tudo que compramos para nossa casa ou para nosso motorhome é rosa. Caso esteja fora da paleta, meu marido personaliza."

A adoção do 'mundo cor-de-rosa' também tem uma razão médica: "A minha psicóloga diz que o rosa me remete a alegria e conforto, por isso todas as minhas roupas, casa, detalhes do carro e até o meu motorhome são da mesma cor."

Para vencer a depressão, Day conta que recebeu muito apoio do marido e do filho Dayson, de apenas 9 anos - batizado em homenagem aos pais. "Eu que criei o nome do meu filho, é uma junção de Dayana com Gladson, por isso Dayson. Mas como é difícil a pronúncia, nossos colegas do grupo de kombeiros nos chamam de Pink, Senhor Pink e Pink Júnior."

Casal pink com seu Motorhome - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Casal pink com seu Motorhome
Imagem: Arquivo pessoal

Gladson também aderiu o estilo de vida da esposa e sofreu com ofensas preconceituosas. "Temos um Honda Civic, o teto e os retrovisores estão adesivados de rosa. Quando meu marido anda na rua, na maioria das vezes o insultam por ser um homem e dirigir um carro com uma cor considerada majoritariamente feminina pela sociedade."

O motorhome ainda não está mobiliado, mas já está em uso durante os finais de semana. "Viajamos para perto, mas nosso sonho depois da reforma é visitarmos todos os municípios do Espírito Santo, e depois eu gostaria de conhecer o México, é meu grande sonho", finaliza Dayana,

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.