Topo

Família volta de passeio e acha cobra de 1,5 m enrolada no retrovisor

Cobra píton em retrovisor de carro na Austrália - Reprodução/Facebook
Cobra píton em retrovisor de carro na Austrália Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2021 14h14Atualizada em 01/12/2021 14h14

Uma família se surpreendeu ao encontrar uma cobra píton com aproximadamente 1,5 metro no retrovisor do carro, em Brisbane, na Austrália, no domingo (30).

Com quase 30°C na cidade australiana, a família decidiu fazer uma refeição ao ar livre, no parque, e deixou os vidros do veículo abertos para evitar que ficasse abafado.

Talvez o motorista nunca mais deixe os vidros abertos, já que, ao terminar o passeio, uma cobra píton estava enrolada no espelho retrovisor tomando sol.

O "caçador" de cobras e também diretor do Brisbane North Snake Catcher , Josh Castle, foi acionado pelo dono do carro para capturar o réptil, que não era venenoso.

Apesar de recuperar cobras quase diariamente, o especialista disse que nunca esteve em um procedimento como esse. "Já tirei cobras de capôs de carros, porque elas entram pelo motor, mas desse jeito eu nunca vi", garantiu Castle, à emissora 7News.

"O fato de que ela estava realmente no carro e tomando banho de sol através da janela do espelho é muito curioso", encerrou o homem após realizar a captura.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.