PUBLICIDADE
Topo

Concessionária em ruínas faz "saldão" de carros clássicos abandonados

Última concessionária da American Motors Corporation - The Drive
Última concessionária da American Motors Corporation Imagem: The Drive

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2021 16h14

O proprietário daquela que é reconhecida como a última concessionária da marca AMC (American Motor Corporation, falida em 1988) existente ainda nos Estados Unidos possui carros no pátio do local até hoje. Os modelos, de diversas eras, já haviam sido praticamente abandonados pelo proprietário - Robbie Collier.

Entretanto, isso foi antes de uma matéria do site The Drive ter revelado os veículos presentes ali, na Collier Motors - localizada no estado da Carolina do Norte. Após a morte do pai, Robbie estava querendo passar o local, e havia inclusive definido que o venderia mesmo que não tivesse se livrado de todos os modelos ali.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Porém, após a matéria muitos interessados apareceram para adquirir alguns dos modelos antigos que ele possui dentro de seu terreno.

amc - The Drive - The Drive
Imagem: The Drive

"Um homem que comprou meus carros é um colecionador AMC. Ele percebeu a pressa e rapidamente comprou sete ou oito carros", disse Collier à The Drive.

Várias raridades da AMC que estavam no local também foram adquiridas recentemente. "Dois Javelins '70, o carro Matador 401 '71, algumas edições raras da van Ambassador, um Gremlin X, Rebel, Ambassador e um Chevrolet CST 1969 396 picape, só para citar alguns. "

Com o sucesso, ele pretende agora seguir mais um tempo com a concessionária antes de vendê-la.

"Agora acho que vou apelar ao meu advogado para liberar a propriedade por mais um ano ", disse Collier. "Há muitos carros que têm valor para se vender."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.