Topo

Mulher segue app de mapas e vai parar no meio de lamaçal alagado

Hyundai i10 fica parado em lamaçal - Reprodução
Hyundai i10 fica parado em lamaçal Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/10/2021 15h44

Aplicativos de navegação no trânsito podem muitas vezes te mandar para locais onde não é prudente estar, e até mesmo se confundir quanto ao caminho certo para seu destino final. Por isso, é sempre importante prestar atenção na rota que é apontada.

Entretanto, uma mulher no distrito de Mansfield, no Reino Unido, acabou pagando pela desatenção. Em um Hyundai i10 - irmão menor do nosso HB20 - ela acabou entrando com o modelo compacto uma estrada de terra, e tentou passar por um lamaçal com muita água represada a mando do aplicativo. A investida não deu certo e ela acabou ficando presa.

O alagamento era tão fundo que ela acabou tendo que ser resgatada para sair do local, com água inclusive entrando no veículo. A equipe de policiamento do bairro Mansfield North chegou ao local com um Land Rover Defender especial que foi usado para rebocar o veículo para um local seguro.

O policial Pete Gardiner alertou para os perigos de aplicativos via satélite. "Imploramos aos motoristas para garantir que eles considerem para onde seus navegadores por satélite estão os levando e evitem usar o trechos off-road da Eakring Road".

"Este incidente exigiu uma série de recursos policiais, que gostaríamos de evitar no futuro".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.