Topo

Nasceu de novo: mulher escapa por centímetros de ser esmagada por trem

Mulher quase é atropelada por trem na Holanda - Reprodução
Mulher quase é atropelada por trem na Holanda Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/09/2021 20h01

Uma mulher por muito pouco não foi atropelada por um trem no cruzamento de uma linha férrea na Holanda. Em um vídeo captado por câmera de monitoramento, é possível vê-la andando próxima do trilho, mesmo com as cancelas abaixadas.

Ela vira à esquerda e tenta ir até uma área que aparentemente dá acesso a uma estação. Entretanto, com o portão fechado, ela desiste e é obrigada a correr para fugir do trem em alta velocidade. Ela evita ser atingida pelo trem apenas por alguns centímetros.

De acordo com a ProRail, responsável pelos trens na Holanda, mais de um terço dos atrasos de nesta linha são desencadeados por pessoas andando ou cruzando os trilhos. Assim, os operadores dos trens são forçados a desacelerar e outros trens que os seguem são instruídos pelo controle de tráfego a andarem em um ritmo mais lento, causando um efeito bola de neve.

As atitudes imprudentes ocorrem mesmo com autoridades aplicando multas para infratores entre 150 e 250 euros (R$ 926 a R$ 1.551).

Confira o vídeo:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.