Topo

O que acontece quando um carro é atingido por um raio

Carro atingido por raio - Reprodução
Carro atingido por raio Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/07/2021 10h47

Um Ford Super Duty se tornou alvo das forças da natureza nos Estados Unidos, sendo atingido em cheio por um raio. Começando pela parte de fora, não parece que o modelo sofreu grandes danos além do para-brisa avariado, com uma rachadura. Entretanto, por dentro a história é outra.

Ao abrir a porta, vemos o real estrago feito. Além do para-brisa queimado, o raio deixou um rastro de plástico derretido na parte dianteira da cabine. A força impressionante fez a destruição ser considerável.

O veículo estava estacionado no pátio de uma concessionária no momento da tempestade. Certamente o acidente poderia ter sido muito pior no caso de o modelo estar andando no momento do incidente.

Veja:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.