Topo

Porsche dourado pilotado por Tom Cruise em filme icônico vai a leilão

Porsche 928 usado por Tom Cruise - Divulgação
Porsche 928 usado por Tom Cruise Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 12h58

Um Porsche 928 dourado, utilizado nas gravações do filme Negócio Arriscado e dirigido por Tom Cruise, irá a leilão em setembro, no Texas, Estados Unidos. O icônico carro passou por modificações e chegou a ser exposto no Museu Automotivo de Petrsen, em Los Angeles.

O proprietário desconhecia a relação do veículo com o best seller dos anos 80 e, por isso, o Porsche estava degradado e teve que ser restaurado como na época que estrelou o filme. Sua cor original era verde e, depois, passou para o dourado, com bancos em couro marrom. O modelo conta com motor V8 de 4,7 litros com câmbio manual.

A rebeldia do jovem Joel Goodsen, personagem de Cruise, em ostentar o Porsche de seu pai move o enredo do filme. Trechos memoráveis como o mergulho do carro de luxo no Lago Michigan são lembradas até hoje, mas o automóvel que estará disponível para venda não é o mesmo que protagonizou essa cena. Aliás, este mergulho é um dos supostos motivos para a marca não oferecer mais veículos para as gravações.

O filme contou com outros Porsches 928, mas o que será leiloado foi um dos mais utilizados, sendo o mesmo em que Cruise utiliza para fugir de um cafetão - que dirigia um Cadillac Coupe DeVille.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.