Topo

Evento de motociclistas leva casos de covid-19 a aumentarem 41% em cidade

Daytona Bike Week - Reprodução
Daytona Bike Week Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/04/2021 11h27

A pandemia vem cancelando e adiando diversos eventos há mais de um ano em todo o mundo. Os exemplos são inúmeros, mas, do outro lado, há pessoas que insistem em realizar aglomerações apesar do coronavírus. Os resultados são quase sempre ruins.

O último evento a entrar nesta estatística foi o Daytona Bike Week. Em sua 80ª edição, ele foi realizado na Flórida entre 5 e 14 de março. Dias depois da celebração, os números de casos de covid-19 passaram por um grande aumento.

Em 26 de março, o Daytona Beach News-Journal relatou que os condados de Volusia e Flagler tiveram contabilizados aumentos de 41% e 24%, respectivamente, nos casos de covid-19. Na Flórida, os números refletem um aumento de 3% nos casos duas semanas após a celebração.

A organização tentou estabelecer diretrizes de distanciamento social básicas, com barricadas para impor uma maior distância em estacionamentos e capacidade reduzida a 60% em bares locais. Entretanto isso acabou não funcionando, já que nem mesmo a máscara era um item obrigatório.

Como resultado, além do maior número de infectados, a Flórida observou um grande aumento nas variantes do vírus, de acordo com o USA Today.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.