Topo

Como é o relógio da Bugatti que custa mais que muitos carrões de luxo

Nova edição do Chiron Tourbillon - Divulgação
Nova edição do Chiron Tourbillon Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/12/2020 04h00

Em uma parceria com o relojoeiro de luxo Jacob & Co, a Bugatti anunciou uma edição limitada do relógio Chiron Tourbillon. Já bastante exclusivo em sua edição normal, ele tem influência do hipercarro Chiron em sua concepção, com peças inspirada no modelo real.

Ao todo serão feitas 250 unidades. O preço não foi revelado, mas a versão anterior do relógio chegava a até US$ 280 mil (cerca de R$ 1,4 milhão), o que indica que o preço pode facilmente passar deste valor agora. Montante maior que boa parte dos carrões de luxo.

Entre outras coisas, ele possui virabrequim e pistões funcionais que se movimentam para cima e para baixo em seu design, imitando o icônico motor Bugatti W16, além de turbos girando para dar ainda mais detalhes à peça. Ao todo, 578 peças compõem o relógio.

A nova versão tem quatro opções: Ouro Rosa, Ouro Rosa com diamantes, Ouro Branco e Cristal Safira - sendo esta última disponível em azul ou prata.

A Ouro Rosa é limitada a 72 exemplares e é feita exatamente de ouro rosa 18 quilates com uma caixa também em ouro rosa de 18 quilates. Sua versão com diamantes é limitada a apenas 52 exemplares.

A versão Ouro Branco tem, além do ouro branco 18 quilates, 391 diamantes em preto e branco. Já a versão Cristal Safira é feita de um bloco sólido de safira com uma caixa de cristal de safira que pode ser azul ou prata.