Topo

Hyundai indica aromatizador para acabar com cheiro de chulé de seu SUV

Hyundai Palisade 2020 - Divulgação
Hyundai Palisade 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/11/2020 11h22

O famoso cheiro de carro novo foi um problema para os proprietários do Hyundai Palisade. No caso do modelo, o aroma em pouco tempo de uso se torna um odor desagradável, emanado dos assentos de couro Premium Nappa - opcionais para o SUV.

Definido como cheiro de "meias velhas e gastas" ou como "alho com um toque de bunda" por proprietários, após meses de verificação do odor a montadora identificou uma correção oficial e emitiu um boletim de serviço técnico para revendedores com instruções.

De acordo com a Hyundai, o odor é originado exclusivamente dos encostos de cabeça. Basicamente, os revendedores foram instruídos a saturar o material interno do encosto de cabeça com um eliminador de odores disponível no mercado dos EUA, chamado Febreze.

A recomendação é borrifar um pouco do produto nos orifícios de montagem da parte superior do encosto do banco.

A montadora aconselha proprietários afetados a fazer o trabalho em uma concessionária para evitar danos não intencionais às superfícies de couro Nappa ou às costuras. Entretanto, alguns proprietários relataram ter tentado este procedimento e o consideraram ineficaz para evitar que o cheiro voltasse a longo prazo. Mas, pelo menos por enquanto, esta é a solução formal da Hyundai para o fedor do Palisade.

Palisade é o SUV mais importante da marca sul-coreana, e sua versão topo de linha custa mais de US$ 47 mil (R$ 256 mil).

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.