PUBLICIDADE
Topo

Primeiro veículo de infantaria da GM é entregue a exército dos EUA

Veículo feito pela GM para esquadrão de infantaria do exército dos EUA - Justin Cesler
Veículo feito pela GM para esquadrão de infantaria do exército dos EUA Imagem: Justin Cesler

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/10/2020 09h59

A General Motors entregou o primeiro Veículo de Esquadrão de Infantaria de Defesa (ISV) para o exército dos Estados Unidos. A montadora concluiu o projeto em tempo recorde, já que foram apenas 120 dias desde a confirmação do contrato até a concessão do produto.

O modelo é baseado no Chevrolet Colorado ZR2 e usa 90% de peças disponíveis comercialmente, boa parte da própria Chevrolet.

Ele foi projetado para ser leve o suficiente para ser levantado por um helicóptero UH-60 Blackhawk e pequeno o suficiente para ser carregado dentro de um helicóptero CH-47 Chinook.

O cumprimento do prazo rapidamente é motivo de orgulho para a montadora. "Cento e vinte dias desde a concessão do contrato até a entrega é um marco significativo e estou muito orgulhoso da equipe por essa conquista", disse David Albritton, presidente da GM Defense.

"Estamos aproveitando a habilidade de engenharia da General Motors e as imensas capacidades de fabricação para trazer soluções transformadoras para o mercado de veículos militares. Nosso sucesso inicial com o ISV mostra nosso compromisso com o cliente e destaca nosso direito exclusivo de vencer no mercado de mobilidade militar."