Topo

Volvo inclui pontos de recarga de carros híbridos e elétricos no Waze

Pontos de recarga podem ser utillizados por carros híbridos e elétricos - Divulgação
Pontos de recarga podem ser utillizados por carros híbridos e elétricos
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2020 13h01

As estações de recarga de carros híbridos e elétricos montadas pela Volvo agora podem ser encontradas no Waze.

A marca fechou uma parceria com o aplicativo para que todos os eletropostos sejam indicados nos mapas do aplicativo. Para localizá-los basta digitar "Eletroposto Volvo" e traçar a rota até o ponto mais próximo de sua localização.

"Já temos centenas de eletropostos em funcionamento e fecharemos 2020 com 700 eletropostos instalados em várias localidades do Brasil. A parceria com o Waze irá difundir e facilitar o acesso para esses lugares, tanto para os clientes Volvo, como também de outras marcas", afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

A marca afirma que os novos eletropostos entrarão automaticamente no Waze à medida em que forem instalados. Em breve os pontos também estarão disponíveis no Google Maps.

Os eletropostos encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings e postos de combustível. Qualquer veículo híbrido ou elétrico com plug do tipo 2 pode ser carregado. Não há custo para fazer o abastecimento.

"A parceria com a Volvo e a inclusão dos eletropostos da montadora no mapa oferece maior conveniência para os motoristas de carros elétricos e híbridos, que agora podem localizar o ponto de abastecimento com poucos toques e sem sair do seu trajeto", conclui Leandro Esposito, country manager do Waze no Brasil.