Topo

BMW clássico é transformado em "cubo de gelo" para fazer experiência

Youtuber russo congela BMW - Reprodução
Youtuber russo congela BMW Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/04/2020 14h14

A mente fértil de um youtuber é capaz de inventar coisas pouco convencionais. Veja só este exemplo vindo da Rússia: o canal Garage 54 resolveu transformar um clássico BMW Série 3 E30 em um grande cubo de gelo com a finalidade de ver se o motor continuaria ligando após o fim da experiência.

O canal iniciou o projeto em 27 de outubro de 2019, colocando o carro sobre tábuas de madeira e começando adicionar água com uma mangueira. Devido ao clima bastante frio, com neve durante o inverno todo, o carro começou de fato a se tornar um cubo de gelo gigante ao longo do tempo.

Com o tanque de combustível cheio e um dispositivo de ignição fora do gelo, o canal adicionou água cada vez mais sobre o modelo.

Primeiramente a experiência fracassou, após água ter entrado em partes do motor. Usando uma serra, foi possível cortar o gelo e esquentar novamente o motor do carro.

Recentemente, o canal conseguiu ligar o carro e filmou o processo de derretimento do gelo. Entretanto, para retirar completamente o gelo, foi preciso quebra-lo. Para mover o carro, foi necessário um trator.

Confira:

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.