Topo

McLaren Senna pega fogo em Portugal. E isso não tem sido tão incomum

McLaren Senna pega fogo em Portugal - Reprodução
McLaren Senna pega fogo em Portugal Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/03/2020 09h58

Um modelo da McLaren Senna pegou fogo na cidade de Braga, em Portugal. A causa ainda é desconhecida, mas se sabe que o incêndio se iniciou na área do motor. Imagens do carro de R$ 4,2 milhões após o fogo foram divulgadas no Facebook. Nelas, não se pode ver muito, apenas os bombeiros ao lado do carro após extinguirem as chamas e alguns danos visuais à pintura do modelo esportivo. Comenta-se que o veículo seja de um rico empresário português.

Não é o primeiro caso de uma McLaren Senna pegando fogo. Durante uma demonstração no GP da Áustria de Fórmula 1 em 2018, o carro demonstrou o mesmo problema enquanto guiado pelo ex-piloto Gerhard Berger. Em dezembro de 2018, o modelo também pegou fogo em Los Angeles nas mãos do youtuber Salomondrin.

No ano passado, a McLaren anunciou recalls para o modelo nos EUA e na Austrália. A causa foi o chicote do motor, que sob circunstâncias poderia entrar em contato com a parte metálica da unidade motriz.

De acordo com a McLaren, isso pode causar problemas no chicote, fazendo a potência do motor poder ser reduzida, ou o motor parar, ou a unidade falhar, ou até mesmo o combustível não queimado no catalisador "levar ao aumento da temperatura do motor". Além disso, o escapamento também pode se romper e provocar um incêndio em decorrência desta questão.

Ainda assim, não se sabe se estes três casos de incêndio estejam de alguma forma ligados.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.