Topo

Speedtail passa dos 400 km/h e se torna McLaren mais rápido da história

McLaren Speedtail - Divulgação
McLaren Speedtail Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/12/2019 14h11

A McLaren aferiu uma velocidade máxima de 403 km/h para seu modelo Speedtail durante um teste no Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos. A performance foi alcançada por mais de 30 vezes durante a sessão fechada.

Com isso, o Speedtail se torna o McLaren mais rápido da história, tirando essa escrita do clássico McLaren F1, que chegava apenas aos 386,4 km/h. O veículo faz parte da família Ultimate da marca britânica, que tem carros como o McLaren Senna GTR, o Senna e o P1,

O Speedtail tem valores de desempenho bastante significativos. Com absurdos 1.070 cv de potência em seu motor V8 biturbo de 4.0 litros, o veículo possui uma relação peso-potência de 1,33 kg/cv. Isso o faz ir de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 300 km/h em menos de 13 segundos com seu torque de 117,2 kgfm.

Seu preço é de 1,75 milhão de libras (aproximadamente R$ 9,23 milhões).

Apenas 106 unidades do McLaren Speedtail serão fabricadas e todas já estão vendidas. Suas entregas começam no mês de fevereiro de 2020.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.