Topo

Novo VW Golf fica com 5 estrelas no Euro NCAP e Up! cai para 3 estrelas

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/12/2019 15h21

A nova versão do Volkswagen Golf conseguiu a nota máxima no teste de segurança do Euro NCAP, ficando com 5 estrelas. A oitava geração do hatch repetiu o bom aproveitamento das últimas quatro avaliações pelas quais passou em testes da entidade.

A única marca a melhorar no novo modelo é a colisão lateral. No teste, após o impacto a porta do banco traseiro acabou se abrindo, o que pode aumentar o risco de que uma pessoa seja atirada para fora do carro dependendo da dinâmica do acidente. A Volkswagen anunciou que irá averiguar o problema. Ainda assim, na média o carro ainda ficou com nota máxima.

Por outro lado, a montadora também teve um revés. Seu compacto Up! conseguiu apenas 3 estrelas no teste, ficando com avaliação mediana. O resultado é decepcionante, já que da última vez que o veículo havia sido testado, em 2011, havia ficado com nota máxima.

O que mais complicou a avaliação do Up! foi a ausência de frenagem autônoma de emergência, que foi da lista de equipamentos de série para opcionais. Assim, o carro foi de 86% dos pontos para apenas 55% em 2019.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.