PUBLICIDADE
Topo

'Siri, ajuda': Jovem cai com carro em rio e é salva por assistente da Apple

Homem cai em rio nos EUA e é auxiliado por assistente virtual da Apple - Divulgação
Homem cai em rio nos EUA e é auxiliado por assistente virtual da Apple Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/12/2019 10h37

Se você tem algum dispositivo da Apple, provavelmente já conhece sua assistente virtual. Chamada de "Siri", ela pode ser de grande valia em algumas situações quando se está ocupado por algum motivo e não se consegue manusear o aparelho.

O norte-americano Gael Salcedo, de 18 anos, levou isso ao limite, quando perdeu o controle de seu carro após bater em um pedaço de gelo e caiu no rio Winnerbago, em Iowa (EUA).

Sem conseguir alcançar seu celular e com água invadindo o carro, ele gritou para a assistente ligar para a emergência - o que ocorreu. Ele ainda abriu as janelas para escapar se o carro começasse a afundar.

"Perdi meu telefone e, como não consegui encontrá-lo, fiquei tipo: 'ei Siri, ligue para a 911'", disse ele após o ocorrido.

"E uma vez que a Siri ligou, foi quando finalmente encontrei meu telefone."

Com a chegada rápida dos bombeiros, Salcedo foi retirado do carro pela porta do passageiro.

"Eu lutei muito, mas a água era muito forte, tropecei muitas vezes. O cara me ajudou várias vezes, usei toda a minha força para sair da água", acrescentou.

Ele foi encaminhado ao hospital, e, após fazer exames, foi liberado três horas depois do acidente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.