Topo

GM inicia reparos no Onix Plus, mas serviço ainda não ocorre em toda a rede

Atualização no software seria solução para problema de incêndio no sedã - Reprodução
Atualização no software seria solução para problema de incêndio no sedã
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/11/2019 16h43

Resumo da notícia

  • Fabricante diz que atualização do software está disponível nas revendas
  • Veículos fabricados a partir do último domingo já estão reparados
  • Algumas concessionárias, porém, ainda não realizam serviço

A General Motors disponibilizou na rede de concessionárias a atualização de software para o Onix Plus, como forma de impedir que novos casos de incêndio aconteçam no sedã.

Os veículos produzidos a partir de ontem (10) já saíram de fábrica com a atualização do módulo de controle do motor.

A assessoria de imprensa da General Motors disse que "a nova calibração do software já está disponível desde domingo à noite, para os carros de produção, e desde hoje (segunda-feira) para as concessionárias iniciarem os serviços".

O comunicado, que foi antecipado por UOL Carros na semana passada, está no site oficial da Chevrolet.

Procure bem

Postagens nas redes sociais revelam que muitos proprietários já realizaram o serviço, mesmo antes do início oficial do recall, marcado para 18 de novembro.

A maioria das revendas está realmente fazendo a atualização, mas nem todas as concessionárias do país estão na mesma situação.

Foi o que constatamos ao entrar em contato com algumas revendas. Não há relação com a localização de cada estabelecimento, já que algumas concessionárias em São Paulo confirmaram que a atualização está acontecendo normalmente, enquanto outras disseram que ainda não estão realizando o serviço.