Topo

Range Rover Sport: conheça o carro que Agüero destruiu indo para treino

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Atacante do Manchester City não se feriu no acidente
  • SUV de luxo tem motor 5.0 V8 e foi "envenenado" por empresa alemã
  • Range Rover Sport modificado pela Lumma Design tem 630 cv

O atacante Kun Agüero sofreu um acidente hoje (16) na Inglaterra. O argentino se dirigia ao centro de treinamento de seu time, o Manchester City, quando bateu seu carro.

Ele destruiu a roda e o eixo dianteiro direito de um Range Rover Sport. Felizmente, Agüero não sofreu nenhum ferimento na batida.

O SUV, que teve sua produção iniciada no ano de 2005, teve a chegada de sua segunda geração anunciada pela Land Rover em 2013. Depois, em 2015, a montadora anunciou a chegada da versão esportiva SVR, que em 2018 ganhou o facelift presente no modelo guiado por Agüero.

O SUV do atleta, porém, não era original de fábrica. Ele foi modificado pela preparadora alemã Lumma Design, ganhando um kit de carroceria CLR SV (repare no capô a inscrição 'Lumma CLR SV'), incluindo spoiler dianteiro, novos para-choques, para-lamas alargados, spoiler traseiro, difusor traseiro, pinças de freio personalizadas e rodas de liga leve de 22 polegadas.

Aguero - Reprodução/Instagram / Montagem UOL - Reprodução/Instagram / Montagem UOL
Imagem: Reprodução/Instagram / Montagem UOL

O interior também foi alterado pela preparadora com a adição de volante esportivo, bancos esportivos de couro, pedais de alumínio e tapetes personalizados.

O motor V8 de 5.0 litros foi modificado para entregar 630 cv (originalmente o SUV tem 510 cv), acelerando de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingindo a velocidade máxima de 260 km/h.

Não é a primeira vez

Acidentes de automóvel não são novidade para Kun Agüero. Há dois anos o jogador foi vítima de uma batida quando saia de táxi de um show do cantor colombiano Maluma em Amsterdã, na Holanda.

Ao contrário deste acidente, Agüero acabou se ferindo. Ele quebrou a costela e desfalcou o Manchester City por cerca de dois meses.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.