Citröen e VW exploram redes sociais e VR para vender carro
Se todo está mundo cada vez mais conectado, então é natural que cada vez mais fabricantes aproveitem novas tecnologias para interagir com o público e aumentar o potencial de vendas de um carro novo.
Citroën e Volkswagen são duas empresas que apostam, por exemplo, em técnicas de realidade virtual (VR na sigla em inglês que se difunde por conta do nome de óculos e equipamentos importados) e interação com as redes sociais aqui no Brasil.
Vídeo do Auto+, com narração de Benê Gome e reportagem de Maísa Saimi, mostra o exemplo da Citroën, que utiliza recursos de VR e integração com playlists de música do Spotify e compartilhamento de imagens do Instagram para destacar as novidades do aventureiro Aircross.
Para ter 1 minuto de filme interativo, a equipe da marca francesa precisou fazer 80 horas de filmagem e edição com equipamentos especiais.
Já a Volkswagen trabalha desde junho com a "Virtual Experience", espécie de concessionária virtual também baseada em VR e vídeos do YouTube e que usa celular, tablet ou óculos especiais para mostrar detalhes dos modelos up TSI, Gol, Fox, Golf e Jetta.
Não é de hoje
Há um ano, a Mini também apontou que pode usar VR e o recurso de realidade aumentada (colocar elementos gráficos sobre imagens reais) para auxiliar motoristas com a ajuda de óculos especiais. UOL Carros chegou a usar um protótipo no Salão de Xangai para testar sete novidades (relembre aqui) prometidas pela marca inglesa, mas o equipamento ainda precisava de ajustes.
De uma forma ou de outra, são novidades cada vez mais presentes no mercado de carro e que, em breve, podem ajudar a escolher melhor e até a dirigir melhor. (Com Redação de UOL Carros)
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