Audi transforma estacionamento de aeroporto em "oficina VIP"

A concorrência cada vez mais acirrada no mercado de luxo vem forçando as fabricantes premium a apostar em soluções criativas para cativar clientes. Veja o exemplo da Audi: se em 2013 a marca alemã tinha menos de 30 mil veículos circulando no Brasil, hoje está prestes a alcançar 60 mil, um crescimento de mais de 100%.
Neste cenário é fundamental oferecer um bom pós-venda, a fim de fidelizar os consumidores recentemente ingressados à marca.
Nesta semana a montadora alemã inaugurou o Audi Airport Service, serviço que dispõe de oficina mecânica dentro de um estacionamento de aeroporto, a fim de agilizar a realização de revisões e reparos básicos enquanto seus clientes estão viajando.
Por enquanto o projeto será tocado numa espécie de formato piloto só em Congonhas, São Paulo (SP). Já há conversas para expandir o serviço a pelo menos outros dois aeroportos. Um deles é o de Cumbica, também na Região Metropolitana da capital paulista.
"Escolhemos São Paulo porque 26% de todos os consertos e manutenções realizados em nossas concessionárias estão concentrados nesta região", declarou José Séptimo Spina, diretor de pós-vendas da montadora, durante a inauguração do espaço.
Segundo a Audi, cerca de 660 veículos das quatro argolas passam mensalmente pelo estacionamento de Congonhas. A meta é atender entre 150 e 200 carros por mês na oficina aeroportuária, o que representaria quase 10% de toda a demanda na metrópole. A operação será comandada pela concessionária Eurobike.
Como funciona
O Airport Service operará prioritariamente sob agendamento: o cliente que fará um voo doméstico a partir de Congonhas e deseja deixar seu carro para revisão ou conserto liga para 0800 777 7000 e marca um horário para deixar o veículo no estacionamento do aeroporto.
Não há período mínimo de agendamento, mas a disponibilidade está sujeita, obviamente, ao número de atendimentos já agendados para aquela data.
No atendimento inicial ele será informado sobre quantos dias serão necessários para efetuar o serviço, e se dará tempo de devolver o automóvel no ato do desembarque. Quando chegar ao aeroporto, basta deixar o carro na recepção do Audi Airport Service, localizado na garagem G2, e partir para o embarque.
Dentro do estacionamento é possível fazer procedimentos como troca de óleo e manutenção básica de freios, suspensões, direção e carroceria. Se for preciso uma intervenção mais profunda, o consumidor será avisado sobre a necessidade de transferir o carro a uma concessionária.
Atenção: o proprietário continua responsável normalmente por pagar as diárias do estacionamento. A Audi fornece apenas cortesia para o valet da área VIP, onde fica sua oficina. Caso haja transferência do veículo a outra loja, com posterior retorno, a taxa só incidirá sobre os dias em que o automóvel esteve efetivamente estacionado ali.
Ainda de acordo com a fabricante, o serviço funcionará diariamente das 6h às 23h, porém somente para entrega de veículos já revisados/reparados aos sábados e domingos. Preços seguirão a mesma tabela das demais concessionárias de São Paulo.
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