Carro "verde" pode ser bonito? BMW i8 prova que sim; assista
BMW i8 roubou a cena no Salão de SP 2014 por conta de seu visual futurista e das portas ousadas, que se abrem ao estilo tesoura. Conforme relatado por nossa reportagem, o híbrido foi um dos modelos que mais fez sucesso naquela edição.
Híbrido?
Muitos se impressionavam ao descobrir que o i8 não era só elétrico, já que a divisão "i" foi especialmente desenvolvida para criar modelos ecologicamente corretos.
O modelo é equipado com motor de três cilindros (turbo de 1,5 litro no eixo traseiro) -- o mesmo de Série 1 e Mini Cooper --, que combinado a um motor elétrico, de 133 cv e 25,4 kgfm, podia gerar, no total, 362 cavalos e 58,1 kgfm de torque.
São números que o fazem andar na frente de muitos carros da divisão esportiva da marca, a Série M, e podem fazê-lo chegar a 250 km/h (velocidade máxima, limitada eletronicamente) e acelerar de 0-100 km/h em 4,4 segundos.
O i8 tem apenas dois lugares -- há dois pequenos bancos na parte de trás, mas até crianças ficam apertadas -- e continua sendo vendido no Brasil sob encomenda, por cerca de R$ 800 mil. Quase dois anos depois, esse superesportivo chega à redação de UOL Carros. Hora de conferir se o sucesso se repete.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.