Veja como é o Nissan Kicks real; SUV virá do México no início
Restando pouco menos de três semanas para sua apresentação, o SUV compacto Nissan Kicks teve sua primeira imagem real revelada nesta quarta-feira (20). E ficou bem próxima ao visual do carro-conceito mostrado durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014, felizmente.
Além da imagem, a Nissan confirmou duas informações antecipadas por UOL Carros: o Kicks começará a ser importado do México, como forma de antecipar a entrega do modelo. Há meta bastante arrojada: ser líder já em 2017 do segmento de SUVs compactos, daí a necessidade de não perder vendas desde o começo.
Só depois a produção para abastecimento local será feira em Resende (RJ), de onde saem March e Versa, com quem o Kicks divide componentes.
Também foi confirmado que o Brasil será mesmo o primeiro mercado onde o Kicks será vendido. O lançamento do Kicks será feito em 2 de maio e o SUV deve chegar às lojas antes do início dos Jogos Olímpicos. A marca espera usar as Olímpíadas como forma de divulgar seus modelos: o Kicks, por exemplo, será "guarda-costas" da tocha olímpica no trajeto por mais de 300 cidades.
"A Nissan está preparando o Complexo Industrial de Resende para iniciar a produção de seu novo crossover compacto, o Nissan Kicks. Porém, [...] vai usar a experiência e capacidade de sua unidade industrial no México, uma das mais eficientes em todo o mundo, para antecipar a chegada do modelo ao mercado brasileiro com uma produção inicial dedicada exclusivamente para o Brasil. Assim, os consumidores brasileiros serão os primeiros no mundo a ter o Nissan Kicks já durante os Jogos Rio 2016", afirmou a empresa em comunicado enviado à imprensa especializada.
Pouco se perdeu
Carro-conceito e veículo real devem ter muita coisa em comum. É o que revela a imagem da frente real do Kicks, ainda que a imagem seja feita por GC (gráficos computadorizados). Infelizmente, não é possível ver para-choque e rodas.
Da parte visível, porém, grade frontal em "U" seguida por capô com dublo vinco ajudaram a manter mantiveram o estilo do protótipo. O farol foi simplificado, mas isso era esperado, já que o showcar apresentava refletores avermelhados e guias de luz extremamente caras.
No carro real, porém, deve ser mantido o LED diurno em forma de guia de luz, pelo menos na versão mais cara. É solução semelhante àquela adotada pelo Ford Ecosport, mas que ainda não havia sido usada em modelos compactos da Nissan. Também não é algo visto em Jeep Renegade e Honda HR-V.
Também é possível notar na imagem que a grade frontal tem acabamento em preto brilhante e visual de colmeia formada por dezenas de hexágonos, como na série especial limitada do Nissan March Rio 2016. O conceito trazia o mesmo padrão de cor, mas aplicado a três barras horizontais.
Uma hipótese viável é que o Kinks também tenha uma série especial limitada de lançamento, a exemplo do March, mantendo uma grade frontal mais simples para versões comuns. Reforça esta hipótese o teto laranja, como no conceito, contrastando com o restante da carroceria.
Também esperamos que o Kicks de produção tenha o motor 1.6 flex, quatro-cilindros de 111 cavalos e 15,1 kgfm (gasolina ou etanol), bem como opção do câmbio CVT recentemente confirmado para March e Versa. Opção de motorização mais potente seria recomendável, mas ainda não foi confirmada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.