Topo

Painel celebra Ayrton Senna em SP e marca estreia do Audi A3 nacional

Painel em prédio na esquina das avenidas Paulista e Consolação lembra piloto - Murilo Góes/UOL
Painel em prédio na esquina das avenidas Paulista e Consolação lembra piloto Imagem: Murilo Góes/UOL

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/11/2015 18h26

Na semana do GP do Brasil de Fórmula 1, a cidade de São Paulo recebeu um painel colorido celebrando a imagem do piloto Ayrton Senna, em uma das principais regiões da cidade. Com 41 metros de altura e cobrindo a fachada de um prédio residencial na esquina das avenidas Paulista e Consolação (sentido bairro), a arte de rua feita pelo Studio Kobra foi patrocinada pela Audi e marca o início das vendas do A3 Sedan nacional, que parte de R$ 99.990.

- Saiba mais no Instagram de UOL Carros

Existe uma ligação entre a imagem do tricampeão de Fórmula 1, morto em 1994, e a fabricante: Senna costurou o acordo de chegada da marca ao Brasil, em 1993, mas não chegou a ver a concretização do projeto, que acabou sendo implementado pelo irmão Leonardo Senna. Não há ligação entre empresa e a família Senna desde 2005.

Inaugurado na terça-feira (10), o painel chamado "A Lenda do Brasil" levou duas semanas para ser pintado e mostra uma estilização de Senna com seu tradicional capacete verde-amarelo, a bandeira do Brasil e o mosaico multicolorido típico das obras de Eduardo Kobra, responsável por dezenas de outras intervenções em ruas da cidade. "Tenho há muitos anos o sonho de fazer um grande mural sobre esse exemplo de talento, determinação e superação. É certamente a pessoa que mais pintei até hoje. Foram cerca de dez murais de pequeno e médio porte, além de uma tela", enumerou Kobra.