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Hyundai Tucson sub-R$ 70 mil mira rivais e isenção para deficientes

Hyundai Tucson (o velho) ganha sobrevida e encara rivais com nova versão   - Divulgação
Hyundai Tucson (o velho) ganha sobrevida e encara rivais com nova versão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2015 20h00

A Hyundai-Caoa anunciou nesta segunda-feira (6) a oferta de uma nova versão de entrada do utilitário esportivo Tucson a R$ 69.990. Além do fator econômico-psicológico de se ter uma etiqueta abaixo da casa dos "70", o novo preço permite a venda com desconto para portadores de necessidade especiais.

Com a nova versão, o Tucson também volta a ter competitividade frente a modelos como o best seller Honda HR-V (que partia de R$ 69.900, mas foi reajustado para R$ 71.900 na versão LX manual ou R$ 77.400 no CVT), Ford EcoSport (que parte de R$ 67.700 na configuração 1.6 manual ou R$ 68.690 para o 2.0 automatizado para vendas especiais) e Renault Duster (R$ 59.990 no 1.6 manual ou 65.990 para o 2.0 automático). 

No caso de portadores de necessidades especiais, com a versão automática abaixo de R$ 70 mil é possível usar o benefício da isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), além do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em caso de financiamento e do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) no momento do emplacamento e licenciamento em alguns Estados.

Como é, o que tem

Representante da primeira geração do SUV (a segunda é vendida no Brasil como ix35, enquanto a terceira se prepara para ganhar o mundo, ainda não foi confirmada para o país), o Tucson montado em Anápolis (GO) é equipado com motor flex de 2 litros, de 142/146 cavalos a 6.000 rpm (gasolina/etanol), e câmbio automático de quatro marchas. O porta-malas é de 644 litros (1.679 litros com rebatimento dos bancos).

Volante com assistência hidráulica progressiva, suspensão independente (tipo McPherson na dianteira e Dual-Link na traseira), vidros e retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, além dos obrigatórios sistema de freios a disco com ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e airbags duplo frontal completam o pacote. A Hyundai-Caoa promete ainda garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem.