Topo

Sem carro, Citroën desiste do Salão de Buenos Aires em 2015

C4 Lounge Sport White, conceito que antecipou o motor THP flex, foi novidade em SP - Divulgação
C4 Lounge Sport White, conceito que antecipou o motor THP flex, foi novidade em SP Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2015 18h47

O Grupo PSA Peugeot Citroën será representado somente pela Peugeot no Salão de Buenos Aires 2015, que terá seu primeiro dia de atividades nesta quinta-feira (18), com a apresentação das novidades à imprensa especializada. A Citroën está oficialmente fora do evento e não terá estande no pavilhão La Rural, na capital argentina.

Segundo a filial brasileira da Citroën, a marca estará ausente porque a representação argentina preferiu fazer investimentos em ações de vendas e outros eventos -- por exemplo, o WRC (campeonato mundial de rali).

Com a priorização de verbas, a Peugeot se prepara para apresentar a nova geração do hatch 308, bem como novidades do sedã 408. Há também a possibilidade de a marca revelar uma versão esportiva do compacto 208.

As últimas novidades da Citroën para o Mercosul foram reveladas no Salão de São Paulo, em outubro passado: o sedã argentino C4 Lounge THP Flex dividiu o pavilhão do Anhembi com os franceses C4 Cactus e C4 Picasso de nova geração. Curiosamente, estes modelos poderiam ser fabricados no país vizinho, se o grupo PSA tivesse decidido trazer a nova plataforma modular EMP2 ao continente, algo que ainda não ocorreu.