Ford convoca 422.814 carros na América do Norte; Mustang pode pegar fogo

A Ford convocou para um recall, nesta quarta-feira (27), 422.814 unidades na América do Norte das marcas Ford, Lincoln e Mercury por um problema com a direção assistida, que pode dificultar sua condução. Há ainda 19.486 unidades do "muscle car" Mustang por um defeito que afeta o tanque de gasolina.
A maioria dos veículos afetados pelo defeito, 393.622, se encontram nos Estados Unidos. Dos demais, 25.195 automóveis estão no Canadá e 3.997 no México -- o Brasil importa o Fusion deste país, mas ainda não há confirmação para o país. Estes veículos sofrem com uma conexão elétrica defeituosa no sistema de direção assistida que pode provocar o corte da provisão elétrica, o que reverte o sistema de direção ao modo manual.
A montadora americana declarou que o recall pelo problema no sistema da direção assistida afeta os modelos Ford Taurus e Flex 2011-2013, Lincoln MKS e MKT 2011-2013, Ford Fusion e Lincoln MKZ 2011-2012 e Mercury Milan 2011.
Segundo a montadora, quatro "acidentes leves que poderiam estar relacionados" com o problema não causaram lesões.
Quente demais
A segunda chamada para recall afeta 19.486 unidades do Ford Mustang 2015 dotados do motor Ecoboost de 2,3 litros.
O problema é causado pelas elevadas temperaturas na parte de baixo do veículo, que podem provocar a degradação do tanque de gasolina e os condutos de evaporação e, eventualmente, um vazamento de combustível. A fabricante assinalou que não tem informação de nenhum acidente ou lesões causados pelo problema.
Dos veículos afetados, 19.095 se encontram nos Estados Unidos e 391 no Canadá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.