Mini tenta mostrar óculos inteligente para o trânsito em Xangai... e falha

Fugir do trânsito, desviar de um acidente ou até mesmo acionar o controlador automático de velocidade apenas piscando os olhos. O maior lançamento da Mini, submarca da BMW, no Salão de Xangai 2015 não foi carro, nem SUV, mas uma nova tecnologia: o Augmented Vision é um óculos inteligente que promete fazer tudo isso e muito. Ou não...
#Fail
UOL Carros tentou conferir de perto a novidade, sem sucesso: "Moça, não está funcionando", repito insistentemente para a funcionária do estande. "Impossível, você que está utilizando errado", retruca a funcionária chinesa, em inglês. Foi preciso que o gerente da Mini interviesse para todos chegarmos à constatação: o óculos não funciona de fato.
E não por culpa deste repórter ou de algum colega da imprensa, nem por de algum outro fã de tecnologia que tivesse tentando utilizar o aparelho. A falha foi da própria marca e constatada pelo responsável pelo estande: "Trouxemos o protótipo errado. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Amanhã o óculos estará por aqui sem falha".
Como seria
O Augmented Vision deveria exibir em suas lentes, teoricamente, informações como velocidade, dados do GPS e imagens da câmera de ré em balizas. Tudo isso sem limitar o campo de visão do motorista. Daria ainda a visão virtual de algumas partes do veículo diretamente das câmeras instaladas na carroceria e nos retrovisores.
A Mini afirma que o projeto está em fase experimental. Pelo que foi mostrado no evento, deve continuar assim por mais algum tempo...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.