Nissan Leaf vai derrubar Chevrolet Volt do trono dos elétricos nos EUA

O Nissan Leaf está prestes a ultrapassar o Chevrolet Volt e se tornar o veículo plug-in mais vendido nos Estados Unidos. Segundo o Autoblog, se os emplacamentos de ambos seguirem o ritmo atual, o carro da marca japonesa deve superar o rival americano até março de 2015.
O Volt vendeu 71.867 unidades entre novembro de 2010 e o mesmo mês deste ano; o Leaf emplacou 69.200. Os dois modelos foram lançados há quatro anos no mercado dos EUA.
No entanto, a cada mês o Leaf vem emplacando cerca de 1.000 unidades a mais que o Volt (2.600 carros, ante 1.600), o que deve encolher a diferença ao longo dos próximos meses e, finalmente, marcar a ultrapassagem do japonês.
O Volt é um híbrido plug-in, que pode receber carga elétrica diretamente em sua bateria; quando esta acaba, um motor a combustão é acionado para funcionar como gerador. Por isso ele pode ser considerado, também, um carro elétrico.
Já o Leaf é um "elétrico puro", também recarregável na tomada.
No Brasil, em que Toyota Prius e Ford Fusion Hybrid são os modelos verdes mais emplacados, pequena quantidade do elétrico da Nissan roda como táxi e parte de frotas oficiais ou particulares. Já o Volt foi trazido pela General Motors para testes internos e pela imprensa automotiva, mas ficou por isso mesmo. Uma nova geração deve ser apresentada em meados de 2015, como ano-modelo 2016.
O Volt parte de US$ 34.345. O Leaf é mais barato: o preço inicial nos EUA é de US$ 29.010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.